O Município de Vila Verde regista solidez financeira e mesmo índices que revelam recuperação em relação a anos anteriores, conforme os indicadores registados no âmbito da Prestação de Contas relativa a 2006. A dívida líquida efectiva retratada na Prestação de Contas de 2006 é de 29.302.751,51 ¬ (inclui empréstimos e dívidas a fornecedores, com destaque para o facto do Executivo Municipal ter cumprido todas as regras do endividamento, estando ainda muito aquém dos valores máximos exigidos por Lei. O relatório do Plano de Actividades e Orçamento de 2006, aprovado por maioria na Câmara Municipal e Assembleia Municipal, confirma as opções tomadas pelo Executivo Municipal.
Para além de ter consolidado as contas da autarquia, conseguiu diminuir aos encargos financeiros em 20,21%. Revelador desta boa gestão é o facto de ter reduzido o encargo com despesas de pessoal em 1,18%, embora tenha existido uma actualização salarial de 1,5%. Execução de 88,14% No que respeita ao grau de execução do Plano de 2006, situa-se nos 88,94%.O ano de 2006 foi aquele que registou um maior incremento em termos de projectos de futuro. Numa perspectiva de enveredar definitivamente por áreas de futuro, como a Inovação e o Conhecimento, a autarquia vilaverdense lançou, em conjunto com outros parceiros, o Centro de Dinamização Empresarial e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, em Soutelo, o Centro Escolar de Vila Verde e as duas Pontes sobre o Rio Homem (Valbom S. Pedro-Souto e Valdreu/Pesqueiras). Esta última corresponde à 1ª fase da Via Intermunicipal Homem-Lima.
Em simultâneo, o ano de 2006 foi aquele em que se viram concluídas outras obras de grande importância para o desenvolvimento futuro do Concelho e criação de maior qualidade de vida para os seus cidadãos, casos dos novos edifícios da Extensão de Saúde da Vila de Prado, Centro Escolar de Cabanelas, Estádio Municipal, Pavilhão Gimnodesportivo da Ribeira do Neiva e dos Serviços da Segurança Social de Vila Verde. «O Município de Vila Verde atingiu um patamar de exigência e qualidade, como comprovam os indicadores», assinala o Presidente da Câmara de Vila Verde. Fonte Jornal Regional
0 comentários:
Enviar um comentário