Vila Verde: Lenço da mãe’ foi muito procurado


A Aliança Artesanal dedicou um “lenço dos namorados” à mãe, aproveitando o Dia da Mãe que hoje se assinala, mas esgotaram os lenços para venda.

Mãe sois alma
e vida minha
Amor do meu coração
Sois assombro de belleza
Prodígio da discrição


A cooperativa de Vila Verde Aliança Artesanal aproveitou o Dia da Mãe, que se hoje se comemora, para promover, mais uma vez, os “lenços dos namorados” e criou um “lenço da mãe”.
O lenço, bordado com uns dizeres dedicados à mãe e com os motivos e cores característicos dos “lenços dos namorados” custa 30 euros, mas está esgotado, apurou o “Correio do Minho”.
Fonte da Aliança Artesa-nal garantiu que “os lenços não chegam para as encomendas”, até porque é um trabalho minucioso que exige tempo, mas podem ser feitas encomendas.

O “lenço da mãe” é uma miniatura de 26 cm em que variam as cores e os motivos, dependendo da bordadeira e da inspiração dos dias em que trabalha nele, revelou a mesma fonte.
Para a Aliança Artesanal é mais uma forma de promover os “lenços dos namorados”, até porque nunca tinha sido criado uma lenço para a mãe.
Para a Câmara Municipal de Vila Verde, que se associou à iniciativa, “os tradicionais lenços dos namorados carregam um conjunto de valores – como o amor, carinho, solidariedade, fraternidade, paz, tranquilidade, entre outros – que correspondem àquilo que pensamos das mães», assinala o presidente da autarquia, José Manuel Fernandes. Fonte Correio do Minho por Teresa Marques Costa

0 comentários: