Os taxistas de Terras de Bouro terminaram ontem o curso de formação promovido pela TUREL, que pretendeu consciencializar os motoristas de táxi para “a importância da formação social na óptica da valorização e aquisição de competências a serem aplicadas na actividade laboral”.
O curso encerrou em S. Bento da Porta Aberta, com a actividade de prática si-mulada em contexto de trabalho e com a entrega de diplomas aos formandos.
No âmbito do estudo inerente ao desempenho da profissão, de acordo com a sua área de actuação, os motoristas debruçaram-se sobre vários temas, entre os quais, “o saber receber os clientes”, disse ao CM Arlindo Loureiro, representante dos taxistas de Terras de Bouro.
Segundo Arlindo Loureiro, a formação, realizada ao longo do mês de Março, “ajudou bastante ao nível do desempenho profissional dos motoristas”, sentindo-se, por isso, “muito satisfeito” com a iniciativa.
“A maior dificuldade continua a ser a língua estrangeira”, confessou o mesmo responsável, apontando como solução a criação de uma formação nesta área, sobretudo ao nível do inglês. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins
0 comentários:
Enviar um comentário