O alegado autor dos crimes de violação e extorsão na Póvoa de Varzim de uma jovem de Vila Verde foi detido e entregue à GNR local por um grupo de amigas da vítima, contou hoje à Lusa fonte policial. Segundo a fonte, a jovem, de 16 anos, que frequenta uma escola profissional em Vila Verde terá contado às amigas a chantagem de que estava ser vítima.
De seguida, e com a intenção de a ajudar, as jovens armaram uma cilada ao indivíduo, apanhando-o e imobilizando-o, após o que chamaram a GNR local.
O caso foi entregue, então, à PJ de Braga, a qual entregou o indivíduo à Directoria do Porto, dado o tipo de crimes em causa, nomeadamente o de extorsão através de meios informáticos.
A Polícia Judiciária do Porto anunciou hoje a detenção, quarta-feira, do presumível autor de crimes de violação e extorsão ocorridos desde Janeiro em Vila Verde e na Póvoa de Varzim.
O detido, com 24 anos de idade e natural do Brasil, é informático e reside na Póvoa de Varzim, não lhe sendo conhecidos antecedentes criminais.
A detenção teve lugar "por existirem fortes indícios de, em meados de Janeiro, após ter conhecido a vítima, menor, num "chat de conversação" na Internet e fazendo-se passar por fotógrafo de uma agência de modelos, tê-la convencido a encontrar-se consigo para uma sessão fotográfica, tendo recolhido imagens de cariz erótico e pornográfico".
Entretanto, tê-la-á violado e tentado extorquir-lhe uma considerável quantia em dinheiro, sob a ameaça de vender tais imagens a responsáveis por sites na Internet.
A Polícia Judiciária voltou, a propósito, a alertar a população para a necessidade de atenta supervisão por parte dos titulares do poder paternal da utilização por menores e outros incapazes dos referidos "Chats", pois têm sido meio privilegiado para a prática de crimes, nomeadamente sexuais, sobre aqueles.
O detido foi presente hoje às autoridades judiciárias competentes para interrogatório e aplicação das competentes medidas de coacção. Fonte JN
0 comentários:
Enviar um comentário