Braga: Theatro Circo apresenta "Yard Dogs Road Show"


A não perder!Yard Dogs Road Show” em digressão europeia, em Braga a 9 e 10 de Março ousadia, magia e sedução chegam ao Theatro Circo de Braga em forma de Circo-Cabaret.

Uma atmosfera que se pode definir algures entre uma excêntrica fusão do burlesco com o estilo “vaudeville” do velho oeste americano, à mistura com a magia do circo e a sedução do “cabaret”, serve de contexto para o magnífico espectáculo que os “Yard Dogs Road Show” apresentam a 9 e 10 de Março (21h30) no Theatro Circo, em Braga.

Reconhecido como «um dos mais fabulosos “circos” do mundo», o agrupamento de São Francisco (EUA) ultrapassa a dimensão tradicional das artes circenses e constitui-se num inflamado espectáculo musical em que predominam a sensualidade dos mais ousados “cabarets” e o risco dos malabarismos mais enigmáticos, interpretados por 30 elementos, de entre os quais se destacam os já mediáticos Tobias, “The Mystic Man”, Hellvis ou as atrevidas bailarinas do “Black and Blue Burlesque”.

Assim, no palco da sala principal a história é protagonizada por ousados faquires, cuspidores de fogo, excêntricos poetas e bailarinas exóticas que, ao som dos reinventados blues e rock’roll da “Yard Dogs Cartoon Gypsy Band” se vão transformar num inevitável “voodoo” visual e sonoro capaz de hipnotizar qualquer espectador.

Atribuindo a Portugal a honra de ser o primeiro país europeu a receber esta digressão internacional, os “Yard Dogs Road Show”, que se auto-definem como «uma performance artística e socialmente acessível a um público multicultural», iniciaram a sua itinerância em 2005 com a realização de 25 espectáculos, maioritariamente esgotados, em apenas 35 dias.

A bordo de uma Ford Galaxy 500, de 1967, foram já largas as dezenas de espaços de renome que acolheram o “cabaret” itinerante de Eddy Joe Cotton e de entre os quais se distinguem o “Knitting Factory”, em Hollywood e Nova Iorque, o “Bluebird Theater”, em Denver ou o “Orpheum Theater”, no Arizona. Deste percurso destacam-se ainda as colaborações com o prestigiado “Cirque Du Soleil”, “Lucas Films”, “Teatro Zinzanni”, “Red Bull” e “New Belgium Brewery”.

Com um electrizante sentido de liberdade que se materializa numa performance única e multifacetada, o projecto, que surgiu em 1998 pela junção de apenas três elementos e que contribuiu inequivocamente para o renascimento da nobreza do espectáculo itinerante, resulta agora, após nove anos passados na estrada, num genial e provocante espaço atemporal de união entre a química do antigo teatro de rua com a moderna cultura popular norte-americana.

Os ingressos para este concerto, a 10 euros, podem ser adquiridos nas bilheteiras do Theatro Circo. Fonte Antena Minho


Vejam aqui um vídeo do que podem ver:


0 comentários: