Braga: Rodrigo Leão hoje no Theatro Circo


O Theatro Circo acolhe, hoje, sábado (31 de Março, 21h30), o regresso aos palcos daquele que é considerado o mais cinemático dos compositores portugueses, Rodrigo Leão.

Praticamente esgotado, o espectáculo dispõe apenas de um número muito reduzido de ingressos, que podem ser adquiridos nas Bilheteiras do Theatro Circo.

Baseado no álbum “O Mundo (1993-2006)”, editado no ano passado, o espectáculo é composto por um vasto reportório que se traduz numa retrospectiva da carreira a solo de Rodrigo Leão, desde “Ave Mundi Luminar” até ao mais recente “Cinema”, passando ainda por temas que o compositor assinou para os projectos Sétima Legião ou Madredeus.

Acompanhado pela formação Cinema Ensemble, composta por Ângela Silva (canto lírico), Ana Vieira (voz), Celina da Piedade (acordeão), Viviena Toupikova (violino), Jorge Correia (violoncelo), Jano Lisboa (viola de arco), Luís Aires (baixo) e Luís San Payo (bateria), Rodrigo Leão assume os comandos dos sintetizadores para dar vida a temas como “A Casa”, “Alma Mater”, “La Fête”, “Carpe Diem”, “Pasión”, “Tardes de Bolonha”, “O Exercício” ou “Rosa”.

Na sala principal do Theatro Circo, Rodrigo Leão dá ainda a conhecer ao público bracarense os temas “Voltar” e “Solitude”, compostos e gravados em exclusivo para este novo projecto.
Mais de uma década depois da edição de “Ave Mundi Luminar” (1993), álbum que cruzava vozes com influências clássicas e textos em latim, Rodrigo Leão, que se destacou tanto nos mediáticos projectos Sétima Legião e Madredeus, como numa notável carreira a solo, lança agora, através de “O Mundo (1993-2006)”, um olhar retrospectivo sobre o seu percurso, perspectivando ao mesmo tempo o seu futuro enquanto criador. Fonte Antena Minho

Abaixo o vídeo de uma das suas actuações com os Cinema Ensemble:


0 comentários: