Viana do Castelo: Primeira fábrica Enercom



A primeira fábrica da Enercon, que integra o agrupamento Eólicas de Portugal, começará a ser construída já em Janeiro, revelou o presidente da Câmara de Viana do Castelo, Defensor Moura. A localização da unidade fabril será na praia norte, mas o autarca vianense adiantou ainda a possibilidade de a multinacional vir a instalar "duas a três fábricas de componentes para geradores eólicos" no Parque Empresarial de Lanheses.

Defensor Moura explicou que a instalação de unidades fabris naquela freguesia teve em conta o alargamento em curso do Parque Empresarial, que assim poderá receber "as fábricas de produção de componentes eléctricos e de fibra de vidro para as pás e uma cuja produção não está ainda decidida.

O presidente da Câmara durante esta semana reuniu com representantes da empresa alemã e obteve a informação que "em Janeiro arranca a construção da primeira fábrica, junto aos estaleiros, que tem os projectos e concursos todos concluídos".

Esta será a primeira das cinco fábricas que Viana do Castelo receberá, no âmbito da atribuição ao agrupamento Eólicas de Portugal do contrato de produção de 1.200 megawatts de energia eólica. Fonte JN por Miguel Rodrigues

0 comentários: