Prado: População reclama rede de saneamento básico



Os habitantes dos lugares de Souto, Vilar e Barreiros, na freguesia de Prado, enviaram um abaixo assinado à Câmara Municipal de Vila Verde, à Junta de Freguesia e à Assembleia Municipal, exigindo construção de saneamento, numa zona bastante populosa.

A população dos lugares de Vilar, Souto e Barreiros, de Prado, no concelho de Vila Verde, enviou um abaixo-assinado à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia, com o intuito de pedir que fossem realizadas as obras de saneamento básico prometidas há já algum tempo. Para Alberto Pereira, um dos subscritores do documento, a questão do saneamento é muito importante uma vez que está a crescer uma zona industrial nos lugares em causa. Proprietário de um café, ele próprio sente as dificuldades de não possuir uma rede de saneamento básico. “Com o café e a clientela que temos, as casas de banho estão sempre a deitar água para a fossa, que está sempre completamente cheia. Tenho o quintal da minha casa e durante a noite, com a ajuda de uma bomba, deito tudo para lá. Tento sempre fazer isso depois da hora de fechar o café por causa dos maus cheiros”, explica.

Mas, apesar de a situação não ser nova, nunca antes tinha sido requerida à Câmara qualquer intervenção. “Acho que ainda não tinha sido pedido por ninguém, no entanto nas campanhas eleitorais eles vão prometendo as coisas mas depois nunca se chega a fazer nada”. Alberto Pereira continua, “nós agora optamos por fazer este abaixo-assinado para fazer um bocado de pressão”. Quanto a respostas por parte das entidades, Alberto Pereira conta que a Junta de Freguesia de Prado já respondeu ao documento, mas que o presidente da Junta “diz que é uma obra pela qual tem lutado com a Câmara Municipal, apesar de eu não saber se é verdade ou não. A Câmara Municipal e a Assembleia ainda não responderam”.
Notícia Completa Aqui. Fonte Correio do Minho por Mariana Pinto Ferreira

0 comentários: