Vila Verde: Cabo da GNR acusado de ameaçar comdante



Um cabo da GNR do Comando Territorial local foi acusado de um crime de abandono de posto e outro de insubordinação por ameaças ou outras ofensas, ambos do Código de Justiça Militar. E terá apontado a arma ao seu comandante de Posto em Vila Verde.

O cabo Costa Monteiro é hoje julgado na Vara Criminal do Porto por actos praticados no ano passado. Entre Janeiro de 2003 e Setembro de 2005, aquele militar exerceu funções no posto territorial de Vila Verde. A 13 de Setembro do ano passado encontrava-se na situação de disponível para o serviço pelo que, segundo a acusação do Ministério Público a que o Correio do Minho teve acesso, recebeu ordem expressa do seu comandante de Posto de então para substituir um soldado no serviço de atendimento ao público.
À ordem do sargento Manuel Martins, dada às 10,30 horas desse dia 13 obedeceu o cabo Monteiro.
Com tal determinação, o cabo Monteiro não podia ausentar-se desse serviço sem haver alguém a substitui-lo. Contudo, a acusação refere que às 12,30 horas o cabo Monteiro abandonou tais funções, saindo do Posto, alegadamente sem qualquer motivo legítimo. Fonte Correio do Minho por Luís M. Fernandes

0 comentários: