Vila Verde: 69 mil dólares para os bombeiros



As comunidades de emigrantes portugueses nos estados norte-americanos de Nova Iorque e Washington conseguiram reunir um total de 69 mil dólares em ajudas financeiras a reverter a favor dos bombeiros voluntários de Vila Verde. O dinheiro vai ser aplicado na aquisição de duas viaturas, que serão inauguradas a 8 de Dezembro, numa cerimónia que contará com a presença de representantes das comunidades de emigrantes, que se deslocarão a Portugal para o efeito.

O contributo dos emigrantes portugueses inseriu-se numa iniciativa organizada pelas comunidades locais e que no final de Setembro levou uma comitiva vilaverdense até Estados Unidos de América, liderada pelo presidente da autarquia. A colecta de fundos começou em Mineola, no estado de Nova Iorque, numa festa que congregou 53 mil dólares. Os representantes foram agraciados pelo "mayor" com um certificado de participação e a chave da cidade, entregues após um jantar que congregou mais de 300 convidados.

Em Washington foram reunidos cerca de 16 mil dólares, tendo a delegação vilaverdense sido recebida no clube de portugueses de Manassas, onde marcaram presença mais de centena e meia de participantes e o cônsul português. Bombeiros vilaverdenses que já estrearam a caravana itinerante de rastreios à visão, diabetes e medição da tensão arterial. Fonte JN por Pedro Antunes Pereira

0 comentários: