Vila Verde: Após um ano de mandato JM Fernandes afirma “Estamos a cumprir…”



Estamos a cumprir o objectivo da modernização dos serviços da Câmara Municipal, um processo que está em curso. Estamos a certificar todos os nossos serviços. Modernizamos o atendimento e vamos avançar para uma gestão em que os munícipes participem cada vez mais. No próximo ano, a partir das suas habitações, quem tiver Internet, pode consultar os seus processos, e inclusivamente, elaborar alguns tipos de requerimentos. Mais celeridade, mais qualidade e mais participação e uma transparência é o que garantimos.
Continuamos com a questão do saneamento em alta como grande prioridade. Por isso, a deliberação que já tomamos de aderir em alta no saneamento às águas de Portugal. A questão do saneamento não depende de nós. Porém, em termos de obra, continuamos com elas.
As questões relacionadas com a inovação e conhecimento estão em curso e já foram abertas as propostas para a construção da incubadora de base tecnológica, em Soutelo. O centro de Dinamização Empresarial também está em execução. O Centro de Saúde da Vila de Prado está praticamente em condições de ser aberto e o quartel da GNR também em condições de poder avançar.
Em termos de parcerias público/privadas, também estão a avançar quer a construção dos parques subterrâneos, quer a implementação de parcómetros.
Em relação à revisão do PDM, o processo está em fase de aceleração e deverá estar concluído no fim deste ano. Depois, é algo que sai das nossas mãos em termos de prazos. O PDM – e muita gente desconhece – é um plano que tem de ser aprovado em conselho de ministro. Portanto, é todo um processo burocrático que sai do nosso âmbito.
Os objectivos – apesar de constantemente nos cortarem verbas e nos reduzirem a possibilidade de contraímos empréstimos e de nos darem cada vez mais competências – são para cumprir.
Lançamos a empreitada do centro escola de Vila Verde, no valor de três milhões de euros, que está também aprovada em candidatura.
Está em curso a Ponte do Souto, que é um objectivo de mais de 40 anos da freguesia de Valdreu. Está em execução da via intermunicipal Homem-Lima, que é um projecto que nunca saiu do papel e que está agora a ser concretizado.
A empresa municipal Proviver vai trazer maior flexibilidade de gestão. Queremos melhorar o complexo de lazer de Vila Verde, de forma a valorizar a sua oferta.
Julgo que Vila Verde continua no bom caminho”. Fonte Jornal O VilaVerdense

0 comentários: