Braga: Há menos 29% de mortos na estrada



Nos nove primeiros meses deste ano, registaram-se menos 29% de mortos nas estradas do distrito de Braga, em comparação com o período homólogo do ano passado. Ontem, realizou-se mais uma reunião da comissão distrital de segurança rodoviária, onde foi, também, feito o balanço do projecto "Estrada Livre". Para o chefe de gabinete do governador civil, José Lopes, a diminuição de mortos, apesar do número de acidentes ser praticamente o mesmo, deveu-se a múltiplos factores "Melhoria das estradas, melhor comportamento dos condutores, acções de sensibilização e das forças de segurança".

Ao responsável pelas estradas do distrito coube a tarefa de apresentar os números do projecto "Estrada Livre", uma iniciativa lançada em Agosto de 2005 com o objectivo de receber sugestões e reparos dos automobilistas. No distrito foram anotadas 236 participações sobretudo referentes às estradas nacionais 14 (Braga-Trofa), 206 (Famalicão-Guimarães) e 101 (Braga-Vila Verde).

"Sinalização, faixas de rodagem e obstáculos na via" são as principais queixas dos automobilistas que, "depois de averiguadas, demoram cerca de três dias a serem resolvidas", revelou ainda José Peixoto para quem a grande maioria dos reparos "são válidos e possíveis de serem colmatados". Fonte JN por PAP

0 comentários: