Vila Verde: Óculos vão rumar a Áfica



O Rotary Clube de Vila Verde vai fazer chegar a Moçambique e a S. Tomé e Príncipe óculos para ofertar a famílias carenciadas daqueles dois países de língua oficial portuguesa.

O padre mourense Victor Lamosa e o jovem lagense Pedro Malheiro serão os portadores dos óculos, no âmbito das missões que vão realizar por aquelas paragens africanas.

A entrega dos óculos decorreu durante a reunião festiva do Rotary vilaverdense, a primeira realizada após o período pós-férias do Rotary Clube de Vila Verde.

O presidente daquela instituição fez a entrega oficial ao padre Victor Lamosa, natural da freguesia de Moure, em Vila Verde, mas radicado, há anos, em Moçambique, e ao jovem licenciado Pedro Malheiro, da freguesia de Lage, que parte para S. Tomé e Príncipe em missão voluntária na próxima sexta-feira. O padre Victor lamosa intregou a Companhia de Jesus, decorria o ano de 1980, e está em missão em Moçambique desde aquele mesmo ano, mantendo contactos regulares com o Rotary de Tete, que lhe chegou a oferecer redes mosquiteiras.

O segundo, Pedro Malheiro, é licenciado em Gestão do Desporto e vai para S. Tomé e Príncipe exercer voluntariado, integrado numa Organização Não Governamental, "Leigos Para o Desenvolvimento". Os óculos serão, depois, oferecidos a crianças carenciadas e com problemas de visão. Fonte JN por Pedro Antunes Pereira

0 comentários: