Portugal: 'Verdes' interrogam o governo sobre os fogos florestais



O Partido Ecologista ‘Os Verdes’ acaba de interpelar o Governo sobre as medidas que têm sido tomadas e as que estão programadas para reflorestação de áreas protegidas que viram área ardida durante o período de fogos de Verão, mesmo as que tenham sido objecto de incêndios florestais em anos anteriores.

O Partido Ecologista salienta que este ano tem aumentado o número de ocorrências de fogos florestais nas áreas protegidas (designadamente no Parque Natural da Serra do Gerês, no Parque Natural do Litoral Norte, no Parque Natural do Douro Internacional, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina ou no Parque Natural do Vale do Guadiana).

Face ao cenário, que se repete de ano para ano, ‘Os Verdes’ interpelam o Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional sobre que medidas serão adoptadas.

Antes, começa por questionar o Ministério sobre o aumento significativo do número de ocorrências de incêndios este ano em áreas protegidas. Fonte Voz do Neiva por Carlos Silva

0 comentários: