Um incêndio de grandes proporções lavra, desde o início da tarde (12h30), em Parada de Gatim, Vila Verde. No combate às chamas estão envolvidos perto de quatro dezenas de bombeiros de diversas corporações do distrito, auxiliados por cerca de uma dezena de viaturas.
As chamas estão consumir grande área de mato e floresta, estando livre de perigo as zonas de habitação, segundo informações do comandante dos Bombeiros de Vila Verde, Arlindo Lago e Sousa. Este revela que o incêndio leva já duas frentes, uma em direcção às pedreiras da freguesia de Cervães e uma outra no sentido de Escariz S. Mamede.
O vento forte, associado às elevadas temperaturas, tem sido o grande inimigo dos soldados da paz.
Um incêndio que – ao que apurámos – terá tido mão criminosa. O próprio comandante dos bombeiros de Vila Verde não exclui essa hipótese.
As suas declarações são bastante sintomáticas, quando refere que as chamas deflagraram junto a uma casa de cidadãos de etnia cigana.
No combate às chamas encontram-se corporações de Vila Verde, Amares, Terras de Bouro, Braga e Barcelos. Prevê-se a adopção de medidas de reforço para auxiliar no combate às chamas.
O incêndio continua bastante activo e só deverá ser dado como controlado ao início da noite. E só ficará extinto no decurso da madrugada, na melhor das hipóteses, refere fonte dos bombeiros. Fonte Voz do Neiva por Carlos Silva
1 comentários:
je met en lien cette page sur un site dedier au portugal http://www.atoutsweb.com/?Action=lire&forum=portugalmania&Idforum=2
Merci pour se travail sur la Ville de Vila verde
Elisabeth
Enviar um comentário