Moure: GNR detém dois indivíduos


O Núcleo de Investigação de Crime de Droga (NICD) de Braga deteve na passada terça-feira à tarde em Moure, Vila Verde, dois homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 50 anos, por posse de produto estupefaciente, arma ilegal e outros produtos relacionados com actividade ilícita.


Um dos detidos "é um indivíduo perigoso, tem cadastro e já esteve preso oito anos em estabelecimento prisional por tráfico de droga", revelou a Secção de Investigação Criminal (SIC) do Grupo Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana.
As detenções aconteceram no decorrer de um operação de combate ao tráfico de droga, realizada entre as 15h00 e as 21h00.
Estiveram envolvidos cerca de 30 militares, da SIC do Grupo Territorial de Braga da GNR (NICD, Núcleo de Apoio Técnico, Núcleo Mulher e Menor, Núcleo de Investigação Criminal e Núcleo de Tratamento e Informação Criminal), Pelotão de Intervenção Rápida e dois binómios de droga.


Durante a acção, a GNR deu cumprimento a três buscas domiciliárias, tendo apreendido:
- uma viatura ligeira;
- uma mini-mota;
- dinheiro no valor de 11.472,12 euros;
- uma arma 6,35 mm;
- 35 munições calibre 6,35 mm;
- uma caixa de munições calibre 12 mm;
- cocaína para diversas doses;
- bicarbonato;
- ouro;
- dez telemóveis;
- duas catanas;
- uma espada/samurai;
- outros artigos;
- diverso material utilizado no manuseamento e tráfico de estupefacientes.


Os dois detidos, oriundos de Moure, foram ontem de manhã presentes no tribunal de Vila Verde, para audição e aplicação da respectiva medida de coacção.
Os dois cidadões ficaram sujeitos a Termo de Identidade e Residência e obrigados a apresentar-se, duas vezes por semana , no posto da GNR local, até ao julgamento. Fonte Diário do Minho

0 comentários: