Vila Verde: Sede da junta pronta após o Verão



A primeira fase da empreitada de construção da nova sede da Junta de Freguesia de Vila Verde está praticamente concluída. A obra está orçada em cerca de 112 mil euros e, segundo as previsões do presidente da Junta, deve estar pronta a inaugurar "dentro de quatro meses". A câmara de Vila Verde comparticipa nos custos da obra com cerca de oito mil euros.

Localizada na área de confluência do Centro de Saúde e das novas instalações da Segurança Social, a nova sede já tem o designado "esqueleto da obra" definido. Segue-se, agora, a segunda fase, correspondente às especialidades e instalação de mobiliário necessários para o seu funcionamento. É intenção de José Faria criar uma espécie de centro de dia para acolhimento dos mais idosos "queremos criar uma área onde os idosos possam conviver durante o dia, conversar, jogar umas cartas ou um dominó, entre outras coisas".

O apoio à infância é outras das valências que a Junta pretende criar. "Vamos incentivar as crianças a reciclar e a mostrar os seus dotes artísticos", adianta o autarca que acrescenta "a sede da junta pode servir de apoio para a realização de campanhas de sensibilização ambiental, de protecção das zonas urbanas e de defesa dos espaços públicos". Fonte JN por Pedro Antunes Pereira

0 comentários: