Vila Verde: Parte do tecto falso da piscina caiu



Grande parte do tecto falso da piscina de Vila Verde caiu, ontem, ao final da manhã, bem no meio do tanque principal da infra-estrutura, de uma altura superior a dez metros. Segundo uma testemunha, "o estrondo foi monumental" e no local estavam apenas funcionários da piscina e técnicos da câmara a fazerem análises à água. Um grupo de crianças da Misericórdia tinha acabado de sair do equipamento desportivo e não chegaram a aperceber-se de nada.

A câmara encerrou temporariamente as instalações enquanto procede à remoção do tecto e do resto da estrutura que ficou em situação perigosa e apenas segura por uns arames. Depois será reposto e reforçado o tecto falso, esperando a autarquia poder reabrir a piscina no decorrer da próxima semana.

Segundo o JN conseguiu apurar, uma pequena parte do tecto já havia caído há uns tempos atrás, tendo a câmara na altura providenciando junto de um serralheiro a reparação e a manutenção do tecto. A verdade é que a inexistência de uma escada com altura suficiente para se proceder às obras, levou a que estas fossem sendo proteladas.

Aliás a mesma testemunha refere o facto "da humidade e do cloro estarem a apodrecer a piscina sem que sejam feitas obras de beneficiação", havendo inclusive, outras partes em risco de ruir, "sobretudo a área onde deveria ser instalada a cantina e o restaurante que está em avançado estado de degradação". Fonte JN por Pedro Antunes Pereira

0 comentários: