Vila Verde: Técnico abandona Vilaverdense em solidariedade com o "adjunto"


Divergências entre equipa técnica e responsável pelas instalações estarão na base da saída de Nelito do Vilaverdense.
Nelito já não é treinador do Vilaverdense, da Série A da II Divisão, praticamente condenado à descida de divisão.



A ruptura com o clube de Vila Verde não se deve apenas a questões desportivas. Divergências entre equipa técnica e o responsável pelas instalações, António Mota, estão na base da saída do técnico em solidariedade com o seu adjunto Paulinho.
O facto da relva estar em mau estado e o plantel não poder treinar na totalidade do campo não agradou ao treinador. A situação acabou por desencadear a demissão do técnico Nelito, que a apresentou ao presidente da Comissão Administrativa, Daniel Costa.
A tomada de atitude foi repentina, sobretudo quando faltam apenas três partidas para o fim da competição, mas segundo afirmou o treinador o cansaço e a falta de condições precipitou o passo. “Faltaram condições para desenvolver o meu trabalho. Lidei com várias situações adversas e achei que não fazia mais sentido continuar no clube”, disse o treinador.
O presidente defende o responsável pelas instalações, afirmando: “Não nego que o Vilaverdense tenha os seus problemas, agora dizerem que o António Mota é um cancro isso não corresponde à verdade. Aqui, os objectivos estão bem definidos: a equipa técnica treina e a Comissão Administrativa dirige”.
Com a saída de Nelito, após três temporadas, a Comissão Administrativa decidiu delegar nos capitães de equipa – Miguel, Afonso e Paulinho Lopes – a responsabilidade de assumir o comando da formação de Vila Verde nos três jogos que faltam para o final. Ainda assim, a estreia fica adiada para a próxima jornada, dado que no fim-de-semana passado os vilaverdenses estiveram de folga.
Os minhotos estão na 13.ª e penúltima posição na tabela classificativa, com 18 pontos, menos oito do que o Sandinenses, formação que se encontra acima da «linha de água». Fonte Jornal Regional por Ricardo Rodrigues

0 comentários: