
O arquitecto Eduardo Souto Moura vai projectar a nova Casa do Conhecimento de Vila Verde, um equipamento que ficará localizado no centro da vila, na confluência com o Hospital da Misericórdia e os jardins da Praça da República.
"A Casa do Conhecimento é mais um projecto audacioso da autarquia, onde estará em evidência o "E-Learning", começa por explicar o presidente da câmara e cujo processo começa agora a ser desenvolvido.
O espaço vai facultar informação de base electrónica, assim como o acesso a instrumentos electrónicos de ponta. Servirá, também, para acolher acções de formação nos vários domínios do conhecimento.
"Será um espaço para o aprofundamento das geminações com outras localidades europeias e para a utilização regular de sistemas de vídeo-conferência", revela ainda José Manuel Fernandes.
Outros dois projectos "ambiciosos" da autarquia são a incubadora de empresas de base tecnológica e o Centro de Dinamização Empresarial que ficarão instalados na freguesia de Soutelo.
A câmara já concluiu o processo de desafectação de terrenos para a instalação dos dois equipamentos e muito em breve deverá ser lançado o concurso público para a sua construção.
O terreno camarário estava afecto à Reserva Agrícola Nacional, pelo que houve necessidade de pedir "a sua desclassificação", processo esse já concluído.
A incubadora de empresas vai dar apoio à criação e instalação de infra-estruturas que fabriquem e/ou usem tecnologias de ponta. Esta é uma parceria entre a câmara de Vila Verde, a Associação Industrial do Minho, a Associação Comercial de Braga, o IDITE-Minho e Universidade do Minho. Fonte JN por Pedro Antunes Pereira
0 comentários:
Enviar um comentário