Prado: GNR deteve 4 suspeitos de sequestrar um casal em Barcelos


A GNR de Prado, Vila Verde, deteve na madrugada de hoje quatro homens suspeitos de roubarem e sequestrarem um casal em Barcelos e de assaltarem um restaurante em Famalicão, disse à Lusa fonte policial.


Segundo a fonte, os quatros homens foram detidos na Ponte Medieval de Prado por uma patrulha da Guarda na sequência de um alerta da GNR de Barcelos para a ocorrência de um roubo a um casal, posteriormente sequestrado na mala de um carro durante duas horas. A fonte especificou que o grupo - com pelo menos dois homens encapuzados e armados com pistolas - terá atravessado, às 22:00 de quinta-feira, um carro diante da viatura em que o casal viajava, na freguesia de Santa Eugénia, tendo-lhes roubado dinheiro e telemóveis. O casal foi, ainda, obrigado a revelar os códigos de dois cartões Multibanco, também furtados pelos assaltantes.


O carro em que seguiam foi depois conduzido durante três quilómetros até à freguesia de Alvéolos pelos assaltantes, que obrigaram o casal a entrar para a mala, abandonando-o em seguida. Horas depois, às 3.30 de hoje, a GNR deteve os quatro homens em Prado, os quais confessaram a autoria de um furto num restaurante em Vila Nova de Famalicão, e uma tentativa de furto numa loja em Braga, que falhou devido à activação de um alarme. Os quatro suspeitos, que se encontram no posto da GNR à espera de serem ouvidos no Tribunal de Vila Verde, assumem a autoria dos assaltos, mas negam a prática do roubo e sequestro do casal.

A GNR comunicou o caso à Polícia Judiciária de Braga - dada a existência de crime de sequestro - tendo uma brigada de inspectores interrogado já o casal e os suspeitos. Os quatro homens, com idades entre os 25 e os 30 anos e residentes num acampamento da zona de Prado, têm já antecedentes criminais tendo um deles sido condenado em Tribunal a oito anos de prisão por roubo e cumprido a respectiva pena. Fonte Site Mais Actual

0 comentários: