Braga: Concurso de karaoke cantado em francês




Seis escolas de Braga participam, amanhã, na Universidade do Minho, na sexta edição do concurso de karaoke (cantar ao vivo sobre música gravada) em Francês para alunos do Ensino Básico e Secundário.

Segundo fonte do Departamento de Estudos Franceses do Instituto de Letras e Ciências Humanas, no concurso inscreveram-se alunos das escolas de Vila Seca (Barcelos), Vila Verde, Valença do Minho, Taíde (Póvoa de Lanhoso), Vila Praia de Âncora (Caminha) e Arco de Baúlhe (Cabeceiras de Basto). A iniciativa vai ter um júri que atribuirá prémios. O objectivo - sublinha a fonte - "é o de promover junto dos alunos o gosto pelo estudo das línguas e pela área das Humanidades em geral". O departamento salienta que "as línguas, em combinação com as tecnologias de comunicação, também oferecem saídas profissionais interessantes num mundo caracterizado pelo multilinguismo e multiculturalismo". Fonte JN

1 comentários:

Anónimo disse...

Tive oportunidade de assistir ao karaoke e gostei especialmente da dupla de Vila Verde, Aurélie (voz) e Joao Ribeiro (guitarra) numa interpretação da musica "C'est quelqu'un qui ma dit" da Carla Bruni. Ja os tinha visto ao vivo uma vez, a actuar na banda vilaverdense NewSound (pelo que vi, a Aurélie é vocalista e o Joao baixista) e tinha gostado muito!Adorei ve-los em dupla na Universidade a interpretar a musica francesa. E segundo o juri "foram sem duvida os melhores que por cá passaram nestes concursos. So não ganharam por não saberem a letra de cor e a memorização era um factor a avaliar." É de apostar. Muitos parabéns aos dois e muito sucesso para os NewSound.