Soutelo: IEMinho vai qualificar empreendedores e pequenos empresários


O IEMinho vai desenvolver duas sessões técnicas de qualificação, uma na área do desenvolvimento organizacional, destinada às micro e pequenas empresas; e outra em gestão, direcionada aos novos empreendedores.
As ações são gratuitas, e decorrerão nas instalações do IEMinho, em Soutelo, Vila Verde, no âmbito do projeto Minho Empreende.

Com estas duas ações, termina o conjunto de sessões técnicas desenvolvidas pelo IEMinho para qualificar empreendedores e empresários da região. Esta é, por isso, a última oportunidade para os interessados adquirirem conhecimentos e competências técnicas na criação e/ou gestão de negócios.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e estão abertas até ao próximo dia 15 de outubro, através do endereço geral@ieminho.pt ou do website www.ieminho.pt.

Orientadas para o apoio e desenvolvimento organizacional, as sessões para PME’s são dirigidas a empresas já existentes, e que necessitam de atualizar e otimizar as suas qualificações ao nível da inovação, modernização organizacional, gestão estratégica, marketing, recursos humanos, entre outros.

Para os novos empreendedores, o IEMinho irá também desenvolver sessões técnicas, designadas “Gestão para novos e mpreendedores”. Ao longo de 35 horas, os detentores de uma ideia de negócio, que visem concretizar o seu projeto, recebem formação em técnicas, metodologias e instrumentos específicos para promoverem e potenciarem o o seu próprio negócio. A elaboração do Plano de Negócios, os passos necessários à sua operacionalização, a importância do Marketing nas empresas e os diversos programas de apoio ao empreendedorismo em Portugal, são alguns dos
conteúdos programáticos abordados nesta sessão.

De recordar que estas ações são promovidas pelo IEMinho, no âmbito do projeto Minho Empreende, cujos objetivos principais passam por sensibilizar, promover e incentivar o empreendedorismo no Minho, qualificando desta forma a região e apostando na inovação, competitividade e sustentabilidade dos seus territórios rurais. O Minho Empreende reúne um
conjunto de entidades da região que se dedicam à promoção da criatividade, da inovação e do empreendedorismo, entre elas, o IEMinho. 

O projeto abrange 24 municípios do Alto Minho, Cávado e Ave e destina-se a potenciais empreendedores e PME com necessidades de intervenção ao nível da inovação, modernização e competitividade.


*** Nota da IEMinho ***

0 comentários: