Depois de três dias de trabalho, discussão e partilha de ideias, chegou ao fim o primeiro ‘Minho Start Camp - Open your ideas’, em Soutelo, Vila Verde.
O evento promovido pelo IEMinho - Instituto Empresarial do Minho com o intuito de “explorar a capacidade empreendedora”, revelou-se um sucesso, sendo que todos os objectivos inicialmente propostos foram “alcançados e até superados”, garantiu Rui Fernandes, coordenador do IEMinho.
‘Minho Start Camp’ arrancou na passada quarta-feira e terminou no dia de ontem. Ao longo destes dias realizaram-se 16 workshops em diferentes áreas, consideradas essenciais para quem inicia ou expande um negócio, sendo que no total participaram neste evento cerca de 500 pessoas.
“O IEMinho mais uma vez arriscou e teve sucesso. As áreas que identificamos são áreas interessantes, os workshops estiveram cheios, houve muito networking, e tudo isto nos permite garantir que vai haver mais ‘Minho Start Camp’ nos próximos anos”, assegurou o coordenador do IEMinho.
Desde o início que a intenção foi a de “explorar a capaci dade empreendedora, contribuir para a criação de novas e melhores empresas e ainda robustecer as que já existem”. Tendo em conta estes objectivos “podemos dizer que as expectativas foram alcançadas e até superadas na medida em que os nossos receios eram infundados”, declarou satisfeito Rui Fernandes.
Ao longo destes três dias passaram pela ‘Minho Start Camp’ “pessoas à procura de ideias, outras à procura de soluções para as suas ideias”, no fundo, foram implantadas “sementes para a criação de negócios, agora vamos trabalhar essas ideias”, acrescentou aquele responsável.
Na sessão de encerramento, além do presidente do IEMinho, e do vice-presidente da câmara de Vila Verde, participou também o eurodeputado José Manuel Fernandes, personalidade que esteve envolvida na criação do IEMinho. “Uma aposta que valeu a pena”, pois hoje “vemos o crescimento do IEMinho”. “É preciso acreditar, saber o que queremos e investir os fundos de que dispomos em acções concretas que vão de encontro aos nossos objectivos”, disse o eurodeputado.
0 comentários:
Enviar um comentário