Braga: Braga Parque inaugura hoje um novo alargamento



O centro comercial Braga Parque inaugura quinta-feira um novo espaço com seis mil metros quadrados, num investimento de 19 milhões de euros (M€), que acolhe uma loja da FNAC e duas novas salas de cinema da Lusomundo, segundo foi hoje anunciado.

Segundo fonte da Mundicenter, a nova área comercial, que abre ao público dia 16, alarga para 19 mil metros quadrados a área bruta locável do maior «shopping» do Minho.
Acresce que - salienta - «ao projecto de expansão junta-se ainda maior capacidade de aparcamento gratuito, coberto e descoberto, totalizando cerca de 900 lugares, e uma profunda remodelação das áreas comuns».

A funcionar desde 1999 com 105 lojas, o Braga Parque teve, em 2006, sete milhões de visitantes, número que a empresa espera ver superado este ano.

A Mundicenter sublinha que, com o novo espaço, o centro comercial terá ainda duas novas salas de cinema da Lusomundo, sendo uma delas a primeira sala de cinema Lusomundo inteiramente digital do país (sem projector de 35 mm) com tecnologia 3D.

«As nove salas em anfiteatro que agora integram o complexo Lusomundo destacam-se pela aposta no digital - projecção digital com uma resolução 2K pixels num ecrã com uma área aproximada a um apartamento T1 (50m2) e pelo equipamento com som «Dolby Digital» de última geração e tecnologia EX, que potencia o efeito surround em quatro canais em vez dos tradicionais dois», salienta.

Acrescenta que também a área da moda sai claramente beneficiada, já que passa a ocupar cerca de 42% da Área Bruta Locável, ABL.

O projecto de restyling do Braga Parque estendeu-se também às zonas comuns - mobiliário da praça da alimentação, iluminação, decoração e áreas de descanso -, correspondendo às necessidades de conforto e de bem-estar dos visitantes.

A anteceder a abertura do novo espaço, o Braga Parque inaugura a exposição «Deslocações», um projecto de artes visuais que apresenta obras, objectos artísticos e linguagens visuais de 13 conhecidos artistas nacionais.

Estão representados André Cepeda, Bruno Santos, Carlos Lobo, Cristina Mateus, Fernando José Pereira, João Carlos Pereira, José Maçãs de Carvalho, KIDing (da dupla Edgar Silva e João Marques Fernandes), Maria Mire, Paulo Mendes, Pedro Cabral Santo, Susana Mendes Silva e Vera Mota. Fonte Diário Digital / Lusa

Fonte Imagem

0 comentários: