Um incêndio num carro, provocado por um curto-circuito, na garagem de um prédio da rua nº 3 do lugar de Faial, na vila de Prado, Vila Verde, obrigou à evacuação do edifício, anteontem à noite.
Os 40 moradores, que viveram momentos de pânico, tiveram de pernoitar na casa de familiares.O condutor da viatura, de 34 anos, estaria prestes a sair da garagem. Um mau contacto entre a ignição e a bateria terá estado na origem do fogo. O alerta chegou aos Bombeiros de Vila Verde pelas 21h00. As chamas foram extintas em menos de 30 minutos. No entanto, a grande dimensão da garagem e o facto de ter apenas uma saída obrigaram os voluntários a chamar a Proteção Civil de Vila Verde.O fumo poluente e os gases tóxicos emitidos após o incêndio poderiam colocar em risco a saúde dos moradores, forçando a evacuação do edifício de quatro pisos. Os residentes receberam apoio da Câmara de Vila Verde e da GNR. Foram aconselhados a não dormirem em casa
e conduzidos à residência dos familiares mais
próximos.A dificuldade de exaustão dos componentes tóxicos obrigou à permanência dos bombeiros e dos elementos da Proteção Civil até à 01h00 de ontem.As chamas deixaram a viatura completamente destruída. Alguns fios de eletricidade e outros bens da garagem ficaram queimados. Nenhum morador sofreu ferimentos.
0 comentários:
Enviar um comentário