imagem ilustrativa
O incêndio que lavra em Vila Verde, no distrito de Braga, obrigou à evacuação de uma zona habitacional como medida de precaução.
O fogo deflagrou pelas 9h15, na freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, numa zona de mato.
O incêndio continua ativo e foi decretado um plano de evacuação. Segundo fonte dos bombeiros voluntários de Vila Verde, não há habitações em risco.
De acordo com informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, são mais de 170 os operacionais que combatem o fogo, apoiados por 60 meios terrestres e dois meios aéreos.
Ainda no distrito de Braga, o incêndio florestal que deflagrou na madrugada desta quarta-feira, em Leiradela - Travassos, em Póvoa de Lanhoso, e continua ativo.
À Renascença, fonte dos Bombeiros Voluntários de Póvoa de Lanhoso explica que se trata de um eucaliptal e não há qualquer habitação em perigo.
Mais a Sul, em Aljezur, na localidade de Carrascalinho, na freguesia do Rogil, um fogo com duas frentes consome um pinhal e mato.
Abel Gomes, segundo comandante operacional distrital de Faro da Autoridade Nacional da Proteção Civil, disse à agência Lusa que o combate ao fogo está a ser dificultado pelo vento forte.
Pelas 18h00, estão ativas duas frentes de fogo, que não representam qualquer risco às habitações.
0 comentários:
Enviar um comentário