Sérgio Mirra lança novo projeto de música tradicional nascido em desenvolvido em Vila Verde, assista aqui ao seu primeiro videoclip





O cantor Sérgio Mirra (à esquerda na imagem acima), em conjunto com os músicos Luís Pinho e o Hervê Freire, acabaram de lançar um novo projeto de música tradicional cujo nasceu e foi desenvolvido em Vila Verde.

Partilhamos abaixo o seu primeiro videoclip com o tema "O que levas na garrafinha" gravado no espaço "Namorar Portugal" em Vila Verde




Sérgio Mirra é um músico multi-instrumentista de cordas, a quem a música tradicional portuguesa desde muito cedo conquistou. Licenciado em Educação Musical, começou os seus estudos musicais no Centro de Cultura Musical nas Caldinhas (Sto Tirso), tendo o violino como instrumento principal. Mais tarde ingressou na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, onde concluiu o curso profissional de instrumento. Fez a sua licenciatura no Instituto Piaget em Canelas (Gaia) e a profissionalização em serviço na Universidade do Minho (Braga). Como músico começou o seu percurso no grupo de cavaquinhos "Seara Nova" de Ronfe (Guimarães), onde esteve durante 6 anos. Durante 16 anos fez parte do Grupo Musical Pedra D ́Água de Joane (V.N. de Famalicão), tendo realizado centenas de espectáculos por todo o país. Seguiu-se o projeto Augusto Canário & Amigos, onde esteve 8 anos, contribuindo com a sua alegria contagiante e musicalidade em palco para um dos melhores espetáculos da música popular portuguesa nos últimos anos. Esteve também 1 ano nos Minhotos Marotos de Guimarães, onde para além de músico abraçou também o papel de letrista e compositor. Sendo Violinista de formação, é principalmente aos instrumentos  tradicionais que se tem dedicado com mais afinco, entre eles o Cavaquinho, o Bandolim, a Gaita de foles, a Viola Braguesa e a Viola Amarantina. Mas também a instrumentos como o Ukulele, a Guitarra Portuguesa, as Flautas de Bisel, entre outros.

O projeto SÉRGIO MIRRA surge da sua grande paixão pela música tradicional portuguesa e da vontade de passar às gerações vindouras este tesouro riquíssimo que é a música tradicional e os instrumentos tradicionais portugueses.
A voz e o Cavaquinho são a base deste projeto, mas o Bandolim e as Violas regionais também terão o seu papel de destaque nas mãos do Sérgio Mirra. Acompanhado pelos músicos, Luis Pinho, na Guitarra Clássica e Hervê Freire, na Percussão, têm construído um espetáculo cheio de alegria, boa disposição e um conjunto de músicas cantadas e instrumentais, recolhidas em todo o país, do norte ao sul e também passando pelas ilhas. A identidade dada às músicas é muito própria e muito pessoal, com uma mistura de ritmos muito diversificados e tentando tornar as mesmas bastante apelativas e contagiantes, para quem as ouve. Um projeto a seguir com atenção.

Consulte a página facebook de Sérgio Mirra para mais informações.

0 comentários: