Novo hipermercado vai nascer no centro de Braga

hipermercado vai ocupar as instalações 
do parque de estacionamento das oficinas S. José (© google)



Vai nascer no centro de Braga mais uma unidade comercial de grandes dimensões. Pertence ao grupo SONAE e vai ocupar as instalações do parque de estacionamento das oficinas S. José. Situa-se na Rua 25 de Abril e irá nascer ainda este ano.

Ricardo Rio confirmou que este é um projecto que “já avançou há alguns meses” e assume que não deverá ser o município a definir se deve ou não abrir outro hipermercado na cidade.
“Todos os processos não podem ser escrutinados pelo município do ponto de vista da mais-valia económica dos mesmos ou não. Não é à Câmara que compete fazer a regulação comercial nem tem responsabilidade nessas matérias. Ao contrário do que alguns desejariam, a Câmara não pode ser um agente regulador da concorrência”, frisou Ricardo Rio que garantiu que esta será uma obra que “merecerá a atenção dos serviços municipais”.

“Para a construção destes equipamentos, esta obra terá que respeitar a tramitação jurídico-administrativa que rege qualquer tipo de construção. Tal como aconteceu na Quinta das Portas, o que vamos fazer a este e outros projectos, é o escrutínio rigoroso do seu cumprimento. Se reunirem condições para serem concretizados, sê-lo-ão”, sublinhou o edil.

O projecto poderá causar algum transtorno ao nível da circulação automóvel nas ruas 25 de Abril e do Raio. 
Ricardo Rio explica que essas questões “serão acauteladas pelo município” e que “todos estes projectos estão sujeitos a uma avaliação do impacto em termos de questões de mobilidade e acessibilidades na zona envolvente”. 

O autarca garantiu que “a solução que vier a ser consignada neste novo projecto é uma solução que respeita e acautela esses aspectos”.

0 comentários: