Bracarense Bruno Carvalho vence 1ª São Silvestre de Vila Verde (c/fotos)




O bracarense Bruno Carvalho, a correr a título individual, venceu este sábado a I São Silvestre de Vila Verde, prova que reuniu meio milhar de participantes. Em feminino, a atleta Marlene Lopes, do Águias de Alvelos, foi a mais forte.

Pintor de profissão, Bruno Carvalho, de 32 anos, gastou 25 minutos e 42 segundos para cumprir os 8,5km do percurso. Paulo Morais (Águias da Misericórdia) e Paulo Matos (Gulbenkian) completaram o pódio, com os tempos de 27:04 e 29:23 minutos, respectivamente.

Na classificação feminina, Marlene Lopes impôs-se, terminando com 29 minutos e 24 segundos. Na segunda posição, ficou a atleta do SC Braga Joana Fernandes (31:13 minutos) e Patrícia Caldas, da equipa N14, conquistou a terceira posição (31:51 minutos).

«O balanço é muito positivo. Termos cerca de 500 atletas na primeira edição é algo memorável. Esta prova quer ser solidária com o IPO Pediatria e, por outro lado, potenciar Vila Verde, trazendo cá pessoas», frisou João Graça, presidente da Associação Vila Verde a Correr, entidade organizadora.

A I São Silvestre de Vila Verde tem uma vertente solidária, uma vez que a organização vai doar um euro por cada inscrição à Pediatria do IPO do Porto.

Antes da corrida, decorreu uma caminhada, que juntou perto de centena e meia de participantes, segundo os dados da organização.


Partilhamos abaixo as fotos de alguns dos melhores momentos desta prova:

0 comentários: