Vila Verde: José Lobato confirma presença no Forum da UE-CPLP em Vila Verde




José Lobato, Secretário-Geral da Confederação Empresarial da CPLP e empresário Guineense com ligações ao turismo, confirmou a presença no Forum da UE-CPLP, que se realiza amanha, às 17h no Auditório da Escola Profissional AmarTerraVerde, em Vila Verde.


José Lobato, salienta que  “a CPLP está a tornar-se num espaço de referência concorrente privilegiada com outras comunidades estando bem patente neste nosso evento, que quer dar a oportunidade ao seu empresariado de expor as dificuldades no que toca à circulação de pessoas, bens,  capitais e produtos”.

O responsável destaca ainda que “é importante haver iniciativas que juntem o nosso empresariado para que possam, em conjunto, refletir e discutir quais os principais obstáculos que mais lhes dificulta a realização da sua atividade – ‘Fazer Negócios na Língua Portuguesa’ – e encontrarem soluções e parceiros estratégicos, explorando o potencial nas diversas áreas em que mais estão envolvidos tendo em conta a grande abrangência dos nossos nove países membros e seis observadores”.

Este encontro de empresários organizado pela UECPLP em parceria com a AEVIVER, Município de Vila Verde, ATAHCA e EPATV, visa apresentar a União de Exportadores dos Países de Língua Oficial Portuguesa, parceiro empresarial da CE-CPLP, que tem vindo a promover sinergias e negócios entre empresas de vários países.

Trata-se de uma excelente oportunidade para as empresas da região que pretendam exportar ou internacionalizar a sua atividade, adianta fonte ligada à organização. 

0 comentários: