Mundo: No Japão, também os cemitérios são tecnológicos





À primeira vista pode não parecer, mas o Ruriden é na verdade um cemitério que faz parte do templo budista Koukokuji, na cidade de Tóquio, no Japão.


Dentro da estrutura estão 2.046 estátuas de Buda de Cristal, e cada uma delas representa uma pessoa. As cinzas estão guardadas em gavetas por detrás das estátuas, que são iluminadas por luzes LED.

Aqueles que visitam os seus ente-queridos têm um cartão que, ao passar na porta, automaticamente ilumina a estátua correspondente à pessoa que procuram. Neste momento, 600 das estátuas estão a ser utilizadas, e 300 estão reservadas.

A estrutura do Ruriden demorou dois anos a ser construída e é uma nova forma de homenagear os mortos japoneses. Todos os dias, um ritual de oração é feito por um padre budista dentro do espaço.

Depois de 33 anos, as cinzas são então removidas da estátua e enterradas por baixo do Ruriden. Os japoneses consideram que esta é uma nova forma de lidarem com uma população envelhecida, em que uma em cada quatro pessoas tem idade acima dos 65 anos.

0 comentários: