Vila Verde: CDU absteve-se no ponto relativo à dissolução da empresa municipal 'Proviver, EEM'






A CDU absteve-se no ponto relativo à dissolução da empresa municipal "Proviver, EEM" na segunda sessão da Assembleia Municipal de Vila Verde de 28 de Fevereiro que decorreu na noite do dia de hoje (2 de Março), cujo conteúdo da intervenção do deputado municipal pode ser consultado aqui no sítio do PCP/Vila Verde.


A CDU foi a força política que esteve contra a criação da Proviver na Assembleia Municipal que a instituiu (Assembleia de 28 de Setembro).

Esteve sempre contra a entrega de competências próprias do Município a empresas, denunciado que a entrega de competências como as que foram entregues à Proviver na área do desporto, cultura, educação e turismo, não era a melhor solução, uma vez que não se podia colocar no mercado a satisfação de necessidades de ordem sociocultural e ao mesmo tempo pensar na rentabilidade, a não ser que não se prestasse o serviço público que era devido.

Para além disso afirmou que nunca poderia ser com base num estudo encomendado para demonstrar a viabilidade da empresa, pejado de incongruências e que não demonstrava verdadeiramente a viabilidade da empresa, que se podia aceitar a sua criação

Denuncinado sempre, ao contrário de outros, que antes diziam que não era relevante esses serviços passarem para fora da esfera do Município e agora reconhecem que esta empresa tornou-se num pesado encargo para as contas da Câmara Municipal.

Nesse sentido o voto da CDU foi a abstenção apenas tendo em conta a imposição legal quanto à obrigatoriedade da dissolução da Proviver.

0 comentários: