Vila Verde: Novo bombom 'Namorar Portugal' tem dois sabores (c/fotos)





O recheio do Bombom Namorar Portugal 2015 é uma surpresa: espumante e frutos vermelhos. Dois sabores envolvidos em chocolate negro.
“Esta é a forma de celebrarmos o nosso amor”, referiu Cristina Pimenta, esposa de Pedro Sousa, o mestre chocolateiro da Chocolate com Pimenta.

A apresentação do novo Bombom Namorar Portugal aconteceu na nova chocolataria artesanal de Vila Verde, da Chocolate com Pimenta, um espaço luminoso, belo e aprazível, ao lado da antiga Adega Cooperativa. 

Na mesa estavam dispostos os bombons lançados em anos anteriores, ao lado da estrela do dia, a versão 2015. Em 2012 foi apresentado o bombom de mel e frutos secos, em 2013, o de maracujá e chocolate branco, em 2014, o bombom de pimenta rosa. E ao lado estava a surpresa de 2015: o Bombom de dois sabores – espumante e frutos vermelhos. “É com esta bebida que costumamos celebrar os momentos felizes na nossa casa [chocolataria artesanal] e partilhá-los com os nossos clientes e amigos. Por isso tornou-se a nossa bebida de festa, estreada no dia da nossa inauguração”, referiu Cristina Pimenta. 

O criador deste bombom único, Pedro Sousa, mestre chocolateiro, autor de todas as obras em chocolate produzidas pela Chocolate com Pimenta e com uma experiência de mais de 20 anos a trabalhar o chocolate, falou na opção técnica. “Em dois sabores consegue-se perceber o toque do espumante e o tom vermelho dos frutos, uma cor tão associada ao Amor e ao Mês do Romance. Espero que apreciem!”. 

E apreciaram. A opinião unanime é a de que este bombom é tão ou mais especial que os demais e que a nova criação testemunha a evolução do mestre chocolateiro, em particular desde que a mudança para a fábrica foi feita, em Setembro do ano passado. 

Júlia Fernandes, Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social do Município de Vila Verde, salientou a antiguidade deste parceiro. “Tirando a Vista Alegre, que está connosco há uns 10 ou 11 anos, a Chocolate com Pimenta é um dos mais antigos. O Pedro lançou os primeiros chocolates em dezembro de 2011 e permanece connosco, com esta qualidade”. 

Mas qual é o segredo da qualidade dos produtos artesanais da Chocolate com Pimenta? É a própria responsável pelo pelouro da cultura quem se antecipa a responder: “Quando o mestre não pode atender, a Cristina costuma dizer que ‘o Pedro está a temperar o chocolate’ e é isso que marca a diferença, porque o produto é feito com muito Amor”. 

Em nome do Município de Vila verde, e na ausência do presidente, por motivos de agenda, Júlia Fernandes reafirmou: “O nosso objetivo é contribuir para a dinamização da economia local, como o comprova a marca Namorar Portugal e o projeto da chocolataria artesanal. E que o Pedro continue a temperar manualmente o chocolate, mas que brevemente tenha a necessidade de contratar mais gente para o ajudar, em virtude do volume de encomendas”. 

Na próxima sexta-feira, 6 de fevereiro, às 11:00, a Chocolate com Pimenta voltará a marcar presença numa ação do Município de Vila Verde: a conferência de imprensa de apresentação da Gala Namorar Portugal 2015, e com a revelação de uma surpresa reservada para o evento. 


Fotos do evento da apresentação:



0 comentários: