Vila Verde: Montras 'Namorar Portugal' convidam a comprar no comércio local

imagem de edição anterior do concurso




«Deixe-se enamorar pelas montras e pelas lojas do comércio tradicional de Vila Verde. Estão convidados a entrar e a comprar cá; Vila Verde tem!».
O «magnífico trabalho» desenvolvido pelas formandas e formadores do curso de vitrinismo promovido pela Associação Empresarial de Vila Verde - AEVIVER, em parceria com o IEFP, está agora exposto em 15 lojas da malha urbana/comercial de Vila Verde.

As “Montras Namorar Portugal”, expostas desde o passado fim-de-semana, espelham a «excelência da formação ministrada pelos formandos do IEFP e a grande entrega e qualidade dos formandos, duas dezenas de comerciantes de Vila Verde que integram a referida formação», vinca Ana Almeida, vice-presidente da AEVIVER para as áreas da formação/qualificação-inovação.

O comércio de Vila Verde convida, por estes dias, a apreciar as suas montras e a comprar cá os presentes para o Dia de S. Valentim/Dia dos Namorados. «Temos a área comercial mais romântica do País e só podemos estar orgulhosos pela forma como os comerciantes se entregaram e se uniram para dar ainda mais encanto à iniciativa “Fevereiro-Mês do Romance”», adiantou José Carlos Silva, vice-presidente para o Comércio Tradicional, referindo ainda que «montras bem elaboradas são capazes de transmitir uma ideia, ou até mesmo uma sensação, aos potenciais clientes, valorizando os produtos expostos, criando imagens e aguçando os sentidos das pessoas que olham as vitrines, potenciando um sentimento propício à 'compra'».

MONTRAS NAMORAR PORTUGAL - Curso de Vitrinismo

As “Montras Namorar Portugal 2015” enquadram-se no projecto de formação desenvolvido pelos formadores e formandas do curso de Vitrinismo que a AEVIVER está a promover desde o passado mês de Novembro e que termina no próximo mês de Abril. Está a ser dinamizado numa parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), com o apoio da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV).
Estão envolvidas 20 formandas/os, essencialmente lojistas das malhas urbana/comercial do Concelho de Vila Verde, com uma carga horária total de 150 horas. A vertente prática - como é visível nas montras agora exibidas - está muito presente.

DESFILE ACESSÓRIOS DE MODA

O projecto “Montras Namorar Portugal” vai estar em destaque no Desfile de Acessórios de Moda - acção enquadrada no Mês do Romance -, a realizar no próximo dia 28 de Fevereiro. Para além de uma exposição das montras no espaço do evento, será realizada a cerimónia de entrega de prémios às 15 montras participantes no âmbito do referido projecto.

MONTRAS / Espaços NP

À margem do trabalho que cada uma das lojas/espaços comerciais de Vila Verde está a desenvolver, com diferentes trabalhos alusivos às temáticas do Amor e Namorados, serão destacadas as 15 montras propostas, a saber: Galerias da Vila, Decor D'Amélia, Casa Gomes-Pronto a Vestir, Glória Malheiro, Foto Felicidade Noivas, Foto Felicidade, Pimpolho, Paloma, Vilmoda, Lurdes Arantes, Fatimoda, Verdecenter, Halcon Viagens e Pastelaria da Vila.


0 comentários: