Vila Verde: ‘Mês do Romance’ é destaque cultural de Vila Verde






A programação de ‘Fevereiro, Mês do Romance’ e do Namorar Portugal está em destaque na edição n.º 41 da Agenda Cultural de Vila Verde. Esta é uma publicação que evidencia as várias actividades culturais, educativas, desportivas, musicais e recreativas promovidas um pouco por todo o concelho.


O presidente da câmara, António Vilela, abre a edição, abordando a importância desta Agenda Cultural como meio de promoção do concelho de Vila Verde e seus eventos, convidando os vilaverdenses a marcarem presença nestas iniciativas “porque juntos fazemos Vila Verde”.
Esta é uma publicação do Município de Vila Verde, cuja Direcção é da responsabilidade da vereadora Júlia Fernandes.

Nesta edição, relativa ao primeiro trimestre de 2015, a rubrica ‘O Lugar da História’ destaca Carreiras Santiago. De referir que ao longo das várias edições da Agenda Cultural, esta rubrica contemplou 33 freguesias, onde foram abordados aspectos históricos, etnográficos, geográficos, antropológicos, arquitectónicos, arqueológicos, entre outros. 

Além de ‘Fevereiro, Mês do Romance’ e Namorar Portugal, a publicação destaca ainda Espaços Museológicos, o Museu do Linho, o Museu Terras de Regalados e Loja Interactiva do Turismo. A programação de outros eventos municipais também é dada a conhecer, focando o 11.º Encontro de Reis de Vila Verde e Cantares dos Reis em várias localidades do concelho. Apresenta igualmente os vários espectáculos musicais, foca a actividade da Casa do Conhecimento, as actividades Educativas, nomeadamente o Projecto Escola+Verde. Também são dadas a conhecer as várias acções dinamizadas pelos estabelecimentos de ensino do concelho. 

Destaque ainda para as comemorações do Carnaval, do Dia Internacional da Mulher e do Dia Mundial da Árvore e da Água, Pintar a Páscoa, entre muitas outras. 
Nesta edição são também divulgados os livros que serão lançados no primeiro trimestre e o programa das comemorações do 20.º Aniversário da Biblioteca Prof. Machado Vilela de Vila Verde, intitulado ‘20 anos de Livros e Leitores’.

0 comentários: