Vila Verde: Com contentores enterrados para melhorar a Recolha de Lixo





A Câmara Municipal de Vila Verde, em colaboração com o consórcio EcoRede/Rede Ambiente iniciam, a partir do dia 1 de fevereiro, a colocação dos 75 contentores enterrados para a recolha dos Resíduos Sólidos Urbanos.
Com uma média de aplicação de 12 contentores mensais, a instalação deste novo equipamento vem modernizar e melhorar a rede da recolha dos Resíduos Sólidos Urbanos em todo o Concelho de Vila Verde.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, destacou que “a instalação dos contentores enterrados em pontos estratégicos do nosso Concelho, previamente definidos e articulados com as Juntas de Freguesias, será sem dúvida um passo importante para a melhoria do serviço de recolha de lixo doméstico para todos os Munícipes. A partir de agora, com a existência dos contentores enterrados nos principais centros urbanos e locais identificados nas nossas Freguesias, os nossos munícipes encontrarão disponíveis pontos de colocação do lixo doméstico a qualquer hora do dia”. 

Para o edil Vilaverdense, “com a entrada em funcionamento deste novo serviço, uma vez que cada contentor tem capacidade para 3m3 de resíduos, e o civismo que esperamos que todos os Vilaverdenses demonstrem, acreditamos que a curto prazo termine a colocação indevida dos resíduos sólidos urbanos em locais inadequados.”

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, frisou ainda que “se olharmos para trás conseguimos já ver o muito trabalho que já foi feito neste setor, mas queremos antes olhar para a frente e ver que muito há ainda a fazer para melhorar este serviço. Certamente que os iremos alcançar.”

Finalizando, o edil Vilaverdense frisou “que a qualidade ambiental não é apenas um direito é também e principalmente uma obrigação de todos para permitirem a sua proteção”.

0 comentários: