Vila Verde: Abertas as inscrição para o 'XII Concurso Internacional de Criadores de Moda ‘Lenços de Namorados: escritas de amor'


Estão abertas as inscrições para a XII edição do Concurso Internacional de Criadores de Moda ‘Lenços de Namorados: escritas de amor’. As inscrições encerram a 9 de janeiro e podem ser feitas pelo site www.namorarportugal.pt

O desfile das criações e a decisão dos vencedores vai acontecer na gala Namorar Portugal 2015, a 14 de fevereiro. Pelo menos, seis prémios monetários vão ser entregues aos vencedores.

Iniciativa do Município de Vila Verde, promovida pela Cooperativa Aliança Artesanal e com o apoio da direção regional norte do Instituto Português do Deporto e Juventude, o XII Concurso Internacional de Criadores de Moda tem por objetivo promover os Lenços de Namorados como elemento de arte e da tradição local.

Esta competição desafia designers e estilistas a conceber peças contemporâneas, subordinadas ao tema ‘Lenços de Namorados: escritas de amor’, uma tradição que remonta ao século XVIII.

Aberto a participantes de todo o mundo, a título coletivo ou individual, as inscrições decorrem até 9 de janeiro, através da submissão da ficha de inscrição e projeto via online ou entregues em envelope fechado, na sede da Cooperativa Aliança Artesanal, em Vila Verde.

O regulamento do concurso e a respetiva ficha de inscrição podem ser consultados em www.namorarportugal.pt, em português, espanhol e inglês.

As criações finalistas vão ser desfiladas na noite de 14 de fevereiro de 2015, durante a gala Namorar Portugal, ocasião em que vai ser distinguido o vencedor da XII edição, e atribuídos os restantes prémios – segundo e terceiros lugares e ainda o Jovem Revelação, a escolha do Público e o Impacto Visual. Outros prémios poderão ser atribuídos, de patrocinadores surgidos no decurso da organização do evento.

Composto por personalidades notáveis do mundo da moda, o júri só será revelado próximo da data da gala. Até lá terá como função avaliar os projetos enviados e as criações entregues, de acordo com a proposta inscrita e com a qualidade da confeção.

Organizado desde 2003, o Concurso Internacional de Criadores de Moda ‘Lenços de Namorados: escritas de amor’ já distinguiu dezenas de jovens talentos da moda nacional e internacional. Em 2014 aconteceu a melhor edição de sempre, tendo sido atribuídos oito prémios. A criação vencedora foi capa de uma revista de grande projeção e outra das criações reconhecidas esteve presente na Moda Lisboa.

0 comentários: