Minho: Detido em Esposende burlão que atuou em Vila Verde

imagem ilustrativa

Militares da GNR de Esposende “caçaram” esta manhã de quinta feira, na Vila de Fão, bracarense suspeito de burlar dezenas de pessoas entre Braga, Vila Verde, Barcelos e Esposende, e que tentou atropelar, há três semanas, guardas da GNR durante uma fuga.
“Vai ficar com a obrigatoriedade de se apresentar dia sim dia não no posto do quartel da GNR de Esposende”, informou fonte judicial ligada ao processo, isto depois do indivíduo, viúvo e com 39 anos de idade, ter sido presente ao Tribunal da Comarca de Esposende após mandato de captura.

Pouco passava das 10:30 horas desta manhã de quinta feira, na zona dos Lírios (Fão), quando os militares montaram um dispositivo armado e com várias saídas bloqueadas para evitar nova fuga do burlão. “Esta operação foi o culminar de três meses de investigação”, indicou fonte da GNR, acrescentado que o homem tinha como prática corrente passar cheques sem cobertura, abastecer combustível sem pagar, entre outras situações “enganadoras”. 

“Dizia que tinha perdido cartão de débito para burlar as pessoas, assim como fazia falsos peditórios pela doença de familiares”, revelou a mesma fonte, indicando que o indivíduo atuava na zona do Vale do Cávado. "Mas há registo de outros locais fora do distrito", referiu.

Ao que foi possível apurar, a GNR de Esposende apreendeu ainda um carro topo de gama, um Alfa Romeo, que havia sido utilizado há três semanas numa fuga e tentativa de atropelamento de elementos da guarda no centro de Esposende. “O carro nem sequer tem seguro e ele tinha a carta apreendida”, indicou a mesma fonte, revelando as sucessivas conduções perigosas do burlão.

O antigo empresário bracarense, estava nas últimas semanas em trânsito e não pagava renda de casa por onde passava. Ao que foi possível apurar, o homem tem um longo registo criminal - de 18 folhas - por crimes como burlas, álcool, furto e uma outra fuga registada em Aveiro pela Brigada de Trânsito local.

“Esta operação foi possível com uma estreita colaboração com o MP”, frisou fonte das autoridades.

0 comentários: