Vila Verde: Novas linhas de sabonetes e jogos tradicionais da marca Namorar Portugal


A designer vilaverdense Sílvia Abreu apresentou esta manhã, 7 de fevereiro, mais duas linhas de produtos da Bicho Bravo, com a chancela criativa e amorosa da Namorar Portugal.
Sabonetes artesanais e jogos tradicionais inspirados nos valores e estética dos Lenços de Namorados. No final, o Município de Vila Verde oficializou a ligação da marca Namorar Portugal com a jovem empresária, através da rubrica de um protocolo.

Sabonetes artesanais em conjuntos de três fragâncias (ananás, cítrico, aloé vera ou frutos do bosque) produzidos artesanalmente por Olga Serigaita e sabonetes individuais produzidos pela fábrica da Confiança com ilustrações alusivas aos Lenços de Namorados misturados com outros ícones populares portugueses são as primeiras novidades de 2014 da Bicho Bravo para a marca Namorar Portugal. Estes produtos revelam um novo salto no percurso empresarial da designer Sílvia Abreu para a sua marca: o estabelecimento de parcerias com outras empresas para a criação de novos produtos originais, tendo como premissa a qualidade.

A outra nova linha de produtos Bicho Bravo para a Namorar Portugal são os jogos tradicionais, como o de Damas e o do Galo, usando a estampa de símbolos relevantes dos bordados. Mas não são jogos banais. Tudo neles tem um significado maior. “São jogos que se jogam a dois e por isso escolhi dois símbolos dos bordados dos lenços que me parecem complementares no jogo do amor: o coração e a chave, que abre o coração.” Explicou a autora que acrescentou que “no tabuleiro de damas joga-se nos espaços vermelhos”, como seria previsível.
Outra novidade foi a apresentação da ‘Marmita do Amor – Sai uma Dose?’, um kit composto por t-shirt, sabonete e um postal, fruto de um desafio lançado por um dos pontos de venda de produtos Bicho Bravo, a loja do Museu da Sé, em Braga.

“Para compor este produto pensei num conceito que remete para os primeiros amores, vividos na infância e nos pedidos de namoro. A declaração era feita enviando bilhetes ao rapaz ou rapariga de quem gostávamos e no final tinha sempre a pergunta ‘Gostas de mim?’ ou ´Queres namorar comigo?’ e as opções ‘Sim’ e ‘Não’. Este kit vai buscar esse conceito e a t-shirt que o compõe é a resposta usada publicamente com uma cruz marcada no ‘Sim’ ou no ‘Não’. A resposta também pode ser colocada no postal ou no sabonete”, descreveu a jovem designer que resolveu ‘empacotar’ tudo recorrendo à alegoria das marmitas e das doses de comida, embalando tudo numa caixa de alumínio, como as que se trazem de um take away.

“Este é mais um dos momentos felizes da programação. A capacidade criativa da Sílvia deu origem a mais estas linhas de produtos, com os sentimentos que coloca nas peças através das cores e design dos Lenços”, declarou o presidente do município de Vila Verde, Dr. António Vilela, que no final da apresentação assinou com a representante da Bicho bravo, um protocolo de proteção da designer na representação da marca Namorar Portugal no mercado, através dos seus produtos.

Sílvia Abreu é uma das mais antigas e fieis parceiras do Município de Vila Verde, através da Namorar Portugal. Em 2012 surpreendeu com o lançamento da coleção ‘Protect Your Books With Love’ e no ano passado apresentou a sua marca própria, Bicho Bravo, para abarcar os produtos Namorar Portugal e outras coleções inspiradas em ícones tradicionais portugueses e nas memórias das brincadeiras de infância.

Em 2014, com o amadurecimento da marca no mercado, com produtos distribuídos por vários pontos comerciais do país, destacando-se, em Braga, a loja Museu da Sé e Fnac do Braga Parque, em Guimarães na Sardinha em Lata e em Lisboa na Lisboa Amor, próximo da Assembleia da República e na prestigiada galeria A Arte da Terra, ficaram reunidas as condições para que a Bicho Bravo fosse oficialmente declarada representante dos produtos lançados em relação à marca Namorar Portugal, protegendo-a futuramente no mercado.

0 comentários: