As deputadas do PCP Rita Rato e Carla Cruz acabam de interpelar o Governo, através do Ministério da Educação e Ciência, sobre queixas sobre a existência de «problemas materiais graves» nas obras recentes de requalificação da Escola Secundária de Vila Verde.
na mesma interpelação, as duas deputadas comunistas apontam igualmente a falta de meios humanos para suprir «o aumento da área construída».
No requerimento enviado ao Governos, as deputadas do PCP começam por assinalar que a Escola Secundária com 3º ciclo de Vila Verde, criada em 1986 e recentemente intervencionada no âmbito da empresa Parque Escolar EPE, «à semelhança do que acontece noutras escolas intervencionadas no âmbito da empresa Parque Escolar EPE, passado pouco tempo sobre a conclusão das obras surgiram problemas materiais graves». E vão mais longe: «o PCP teve conhecimento de que chove no interior de salas de aula e de trabalho com impacto na degradação das condições de trabalho e de estudo. Para além disto e apesar do aumento da área construída não foi reforçado o número de funcionários».
Neste âmbito, formulam seis perguntas ao Governo, através do Ministério da Educação e Ciência: Tem o Governo conhecimento da existência de problemas materiais? Para quando a sua resolução? Que medidas vai o Governo tomar para garantir a contratação efetiva de assistentes operacionais que dão resposta a necessidades permanentes nesta Escola? Qual o número de postos de trabalho referentes a assistentes operacionais existentes no mapa da escola? Qual o número de assistentes operacionais no ativo na Escola? Qual o número de Contratos de Emprego-Inserção?
0 comentários:
Enviar um comentário