Minho: Dois acidentes na Circular de Braga em meia hora

Avenida Francisco Salgado Zenha - Braga

Uma condutora ficou ferida, com alguma gravidade, após o despiste da sua viatura na Circular de Braga, saída sul, na Avenida Francisco Salgado Zenha. Meia hora antes, e a 100 metros deste acidente, um outro despiste atirou um carro contra o morro na Avenida Miguel Torga.


O acidente mais grave aconteceu pouco depois das 14.00 horas, quando uma condutora perdeu o controle da sua viatura - há vestígios de oléo na via - e acabou por embater numa estrutura de iluminação pública na entrada de um viaduto.

"Foi o poste que a salvou de cair abaixo da ponte", referiu no local Teresa Costa, que se encontrava do outro lado da via e testemunhou o acidente.

O rail existente à entrada do viaduto, no sentido Fraião/Celeirós, serviu de rampa para o carro e este só parou contorcido na estrutura de iluminação do viaduto. A vítima apresentava vários ferimentos, alguns dos quais ao nível da cabeça.

A Companhia Sapadores de Braga deslocou-se ao local para remover os destroços de carro que ficaram espalhados pela via. A faixa de rodagem da esquerda esteve cortada ao trânsito durante duas horas.

Outro despiste meia hora antes

Um outro carro, e a poucos metros do acidente do viaduto, também entrou em despiste cerca das 13,30 horas.

O acidente aconteceu entre a saída do Picoto e a de Nogueira, com o carro a galgar o passeio existente no local e a acabar enfaixado num morro de terra. A ocorrência não provocou vítimas, apenas avultados danos materiais.

Fonte JN por Nuno Cerqueira

0 comentários: