Depois de ter passado pelos Paços do Concelho, o Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, visitou ontem o Centro Escolar de Vila Verde, no âmbito da Visita Pastoral que está a realizar à paróquia de Vila Verde. A recebê-lo estava o diretor do Agrupamento, Alberto Rodrigues, e outros elementos da direção, bem como o Coordenador do Centro Escolar, Joaquim Cerqueira, e demais comunidade educativa.
Em período de férias para o ensino básico, coube aos mais pequenos do pré-escolar acolherem o Arcebispo com uma canção onde se elogiava a escola e todo o trabalho de aprendizagem envolvente. O diretor do Agrupamento saudou e agradeceu a visita e salientou a colaboração natural já existente entre a escola e a igreja. D. Jorge Ortiga referiu, por seu turno, que “a Visita Pastoral é sempre momento de assegurar a certeza de que percorremos um caminho sublime". "Trata-se de preparar verdadeiros homens e mulheres capazes de construírem uma sociedade mais justa e fraterna. Congratulo-me com o ambiente que encontrei e quero assegurar que estarei presente nos momentos de festa ou de tristeza. Que no hoje da história sejamos capazes de construir um futuro de esperança na fidelidade a um passado que nos identifica como cultura", defendeu o líder máximo do clero bracarense.
Durante a visita ao Centro Escolar de Vila Verde, o Arcebispo Primaz teve a oportunidade de conhecer vários e diversificados espaços e valências, bem como tomar conhecimento da dimensão humana e das preocupações e objetivos do Centro Escolar de Vila Verde enquanto escola que "pretende contribuir para a construção equilibrada da personalidade humana das crianças que frequentam o estabelecimento, bem como das preocupações em proporcionar aos encarregados de educação a segurança, tranquilidade e a obtenção dos melhores resultados escolares para os seus filhos".

0 comentários:
Enviar um comentário