Minho: "Só tinha visto cenas destas nos filmes americanos", em Braga assaltante arrasta ourives após roubar loja (via C.M.)

imagem ilustrativa

Assaltante fugiu com saco de ouro e foi seguido pelos donos da ourivesaria. Atirou com a proprietária ao chão e arrastou o filho mais de 60 metros pela rua.

Só tinha visto cenas destas nos filmes americanos", confessou Paulo Machado, vizinho da ourivesaria Meira, em Braga, que testemunhou os momentos de pânico ali vividos, ontem, em plena luz do dia, numa das mais movimentadas zonas da cidade. Um ladrão, armado com uma faca, roubou um saco com milhares de euros em peças de ouro, atirou com a dona da loja ao chão e arrastou pela rua o filho desta, que tentou evitar que ele fugisse. Apesar de ter sido seguido, o assaltante conseguiu escapar e continua a monte.
Rui Pedro Meira, 28 anos, estava com a mãe na ourivesaria quando tudo aconteceu. Tentou deter o ladrão, com cerca de 50 anos, que levava o saco com ouro. Ainda abriu a porta do Volvo 460 em que ele seguia, mas foi arrastado mais de 60 metros pela rua.

O assalto foi testemunhado pelo vizinho Paulo Machado

"O carro estava estacionado à porta da ourivesaria. Ele atirou com a dona da loja ao chão e entrou no automóvel. O filho agarrou-se à porta do condutor e ele arrancou a alta velocidade e arrastou o miúdo", descreveu Paulo Machado. "O objetivo dele era fugir com o ouro, nem que tivesse que matar", garantiu ao CM.
Na fuga, o ladrão ainda tentou atropelar as pessoas que se iam juntando para tentar detê-lo. Após vários peões e manobras em marcha-atrás, atirou com o ourives ao chão e arrancou a alta velocidade pelo centro de Braga.
"Tive medo que o matasse", confessou uma testemunha, que não quis identificar-se. Rui Pedro Meira foi assistido no Hospital de Braga, onde esteve até ao final do dia de ontem, em vigilância. A PSP está a investigar.


Fonte Correio da Manhã por Fátima Vilaça/Secundino Cunha

0 comentários: