Pastelaria Baba (© VilaVerdeNegocios)
Está em funcionamento há pouco mais de três anos, mas já conquistou clientes em todo o Minho. A pastelaria Babá é, hoje, um nome incontornável em termos de doçaria tradicional, bolos de aniversário e de casamento ou pastelaria vanguardista.
Desde cedo a Babá e o seu responsável máximo da Babá abraçaram todos os desafios que lhe eram propostos. João Araújo venceu vários concursos a nível nacional, promovidos pela Associação Comercial de Braga. O proprietário e mestre pasteleiro da Babá viu, ainda, reconhecido o seu esforço e sentido de inovação, vencendo o concurso do Doce de Regalados, por altura das Festas das Colheitas de Vila Verde. Em resultado da audácia manifestada, João Araújo verá, dentro em breve, uma receita de sua autoria certificada e comercializada por diversas pastelarias como o Doce de Regalados ‘oficial’.
A Babá surge, no fundo, como o projeto natural de um mestre pasteleiro que ama o que faz. Nesse sentido, depois de trabalhar vários anos em pastelarias da cidade de Braga, João Araújo procurava em Vila Verde o espaço ideal para se lançar como empresário neste ramo. Um antigo edifício pertencente a um familiar, junto à Estrada Nacional 101, na freguesia da Loureira, pareceu-lhe “o sítio ideal”. “Quando aqui vi um camião estacionar à porta do edifício pensei: se um veículo deste tamanho aqui para, muitos clientes poderão fazer o mesmo, de passagem, sem grandes incómodos”, explicou.
João Araújo já tinha pensado em abrir uma casa “há muito mais tempo”. “Surgiu, há três anos e meio, a Babá, em resultado desse desejo pessoal de me fixar nesta área e mostrar o que sei. O nome foi sugerido pelo meu filho mais velho e eu aceitei-o de imediato, porque, se recordarmos, são duas das primeiras sílabas que qualquer criança pronuncia quando começa a falar e, como tal, é de facílima memorização. Ainda há dias, num estabelecimento comercial ouvia um bebé pronunciar o nome da minha casa. Involuntariamente, claro”, brincou o pasteleiro, sublinhando depois que “este é também o nome de um bolo internacionalmente conhecido e que é fabricado igualmente nesta casa”.
O conceito Babá passa, em suma, pelo fabrico de “pastelaria essencialmente portuguesa e tradicional, com um rosto atualizado”. Claro que, apesar desta base tradicional, João Araújo não exclui liminarmente o fabrico de alguns bolos de origem internacional. Ao todo, a Babá trabalhará, diariamente, com 40 variedades de bolos. “Tentamos ser o mais possível abrangentes”, garantiu João Araújo.

0 comentários:
Enviar um comentário