Vila Verde: "Concurso de Ideias para guiões de curtas-metragens" - 'MOBICURTAS' (via C.M.V.V.)


software Bendler


A vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Drª Júlia Rodrigues Fernandes, entregou hoje, no Salão Nobre da Biblioteca Municipal, os certificados de participação aos alunos  selecionados no âmbito do "Concurso de Ideias para guiões de curtas-metragens", integrado no "MobiCurtas da Casa do Conhecimento".

Esta atividade encontra-se agora numa 2ª fase, já que os 18 selecionados pelo Júri tiveram acesso, como prémio, a uma "Workshop de Edição e Montagem de Vídeo com Blender" com duração de 12 horas distribuídas por 3 sessões. 
Na 1ª sessão, que ocorreu no passado dia 7 de Novembro, os alunos trabalharam os respetivos storyboards e planearam a recolha de imagens vídeo dos seus guiões. Na sessão de hoje, aconteceu o trabalho de edição e montagem de vídeo. Este ficará concluído na última sessão, que ocorrerá no próximo dia 12 de Dezembro.

O objetivo primordial desta atividade foi promover e apoiar jovens estudantes do concelho, do 9º ao 12º ano, do ensino regular e profissional, na produção de conteúdos digitais, tirando proveito de equipamentos tecnológicos correntes, como sejam os telemóveis, e de software livre. Pretende-se desta forma reforçar a prática de trabalho cooperativo, potenciar a criatividade e a aprendizagem e reforçar as competências dos participantes nas áreas das tecnologias e dos media digitais.

O "MobiCurtas da Casa do Conhecimento" assume as TIC e os novos media digitais como ferramentas para a criatividade e aprendizagem, aposta no incremento das competências e conhecimentos das populações e na importância da sua integração na Sociedade da Informação, como produtores de conteúdos e utilizadores fluentes das tecnologias disponíveis.

0 comentários: