A edição de 2013 do Festival Internacional dos Encontros da Imagem vai ter como tema “O amor e a família” e como mote “O amor vai separar-nos”, título de uma música dos Joy Division, informou hoje a direção do evento.
Os responsáveis pelo certame adiantaram que o Festival, que decorrerá em Braga, vai ter uma exposição principal intitulada Com quem devo ir viver.
A direção dos Encontros da Imagem (EI) revelou ainda que a edição de 2012 do festival atraiu 40 mil visitantes sendo, por isso, a mais conseguida de sempre.
Com participação de 11 autores europeus, a exposição Com quem devo viver irá construir uma narrativa a partir do divórcio que parte para a construção de novas relações, onde, de permeio, são apresentados os filhos de casamentos rompidos, situações de solidão, de novos enamoramentos.
Sobre a edição de 2012, o comunicado adianta que esta atraiu a Braga mais de 40 mil visitantes, de vários pontos do país.
Rui Prata lembra, ainda, o êxito do 3.º concurso Emergentes/DST, a que concorreram 400 fotógrafos europeus e cuja fase final abrangeu 80, e que se tornou já uma “referência internacional na área da fotografia.
0 comentários:
Enviar um comentário