Minho: Região tem mais duas companhias de guias, incluindo Soutelo Vila Verde (via Correio do Minho)




As guias de Braga estão em festa e celebraram, este fim-de-semana, “com grande alegria o crescimento do movimento na sua região”, admitiu fonte da Região de Braga da Associação de Guias de Portugal, congratulando-se com a fundação da companhia de Soutelo, em Vila Verde, e em Santo Adrião, no centro da cidade de Braga. 

No início do ano, as guias de Braga abraçaram este novo projecto. “Mobilizaram tudo e todos quantos acarinharam este projecto, foram crescendo aos poucos e mostrando o valor das guias a todas as raparigas que se foram aproximando e que se deixaram conquistar pelos valores e ideais que Baden Powell (BP) e a sua esposa incutiram”, referiu a mesma fonte.

Para a associação, acrescentou a mesma fonte, a companhia existe oficialmente após as suas primeiras promessas. O passado sábado ficou assim assinalado no calendário da região como data de fundação destas duas novas companhias.
Em Santo Adrião a festa foi no Centro Cultural e Social de San 

 to Adrião, que desde início apoiou este projecto. “Foi com grande orgulho que as avezinhas fizeram a sua promessa e deixaram as suas dirigentes e pais muito orgulhosos”.

Já em Soutelo, Vila Verde, as promessas decorreram na igreja local. “Acredito que Deus nos colocou neste mundo encantador para sermos felizes e apreciarmos a vida. O verdadeiro caminho para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outro”, disse um dia BP, fundador do movimento. E foi este o pensamento que marcou estas primeiras promessas, que contaram com o apoio sempre presente do pároco Marcelino e dos pais destas novas guias.

“Este é sem dúvida o melhor presente que as guias da região de Braga podem receber num ano que já é por si só de festa pois as celebração do centenário do guidismo no mundo culminam com um Acampamento Nacional que se realizará em Braga, de 28 de Julho a 4 de Agosto e que trará a Braga mais de 1500 guias de todo o país”, lembrou aquela fonte.

0 comentários: