As rusgas, fogueiras e cantares ao desafio pautam, hoje, a tradicional noite popular de Santo António em Vila Verde, prometendo atrair muitos visitantes ao concelho que vive até amanhã as suas festas concelhias.
Muitos esperam há muito por esta noite festiva para participar nas tradicionais fogueiras de Santo António, que animam o centro da vila, sendo recriadas à moda antiga, numa organização da Associação Etnográfica de Vila Verde - Rancho Típico.
As rusgas vilaverdenses vão subir ao palco logo após o seu desfile pelas principais ruas, que assentam na Praça de Santo António.
A noite antonina encerra com um espectáculo musical de Maria Celeste e a sua banda, que actuando a partir das 23.30 horas.
Mas festa, essa, prolonga-se pela noite dentro no espaço ‘After Party’ com animação de dj’s - no antigo recinto da Adega Cooperativa de Vila Verde - um espaço que foi recentemente recuperado pelo município para receber eventos deste género.
Ali estão instaladas durante todos os dias da festa uma série de bares que ali com as suas ‘barraquinhas’ animando, sobretudo, os mais novos.
Festival da Febra das 11 às 23 horas
Paralelamente decorre, ainda, a terceira edição do Festival da ‘Febra’, realizando-se, também, naquele recinto, estando aberta e a confeccionar a iguaria popular dia e noite, entre as 11 e as 23 horas.
Fonte Correio do Minho por Marta Caldeira
0 comentários:
Enviar um comentário