Portugal: Galp passa a fornecer eletricidade e dá desconto (via Ag. Financeira)



Petrolífera faz oferta conjunta de gás e eletricidade com desconto de 5%. E promete poupança de 40 euros por ano


A Galp passa a partir desta quinta-feira a fornecer também eletricidade. Em conferência de imprensa, a petrolífera anunciou o fornecimento de gás e eletricidade em conjunto, com um desconto de 5%. E promete, nesta modalidade, ser possível poupar 40 euros por ano na fatura energética.

Com esta oferta, e promoção, a empresa espera atrair pelo menos 100 mil clientes até ao final do ano.

Esta é a primeira oferta combinada de gás natural e de eletricidade do mercado português, a que empresa nomeou de «Galp On» e que, segundo comunicado da petrolífera, inclui diversas modalidades de descontos. 

A oferta de referência é o desconto de 5% no valor da eletricidade mais 5% no valor do gás natural, para os clientes que contratem simultaneamente as duas formas de energia, e incide tanto sobre a parcela relativa à energia consumida, como também sobre o valor do termo fixo (do gás natural) e o da potência contratada (da eletricidade).

Segundo a empresa, esta oferta abrange cerca de 90% do mercado de eletricidade e de gás natural, uma vez que está disponível para clientes de eletricidade com potências contratadas entre 3,45 kVa e 10,35 kVa, com tarifa simples em Baixa Tensão Normal (BTN) e para clientes do 1º e do 2º escalão de consumo de gás natural (até 500 m3/ano).

Para aderir a oferta, e passar para o mercado liberalizado, os clientes terão de mudar de fornecedor, mas a Galp garante fazer a gestão dessa mudança, sem qualquer interrupção no fornecimento da energia. 

A Galp Energia assegura ainda, no mesmo comunicado, que todos os planos «Galp On» são sinónimo de «descontos efetivos face às atuais tarifas reguladas». Os preços do gás natural e da eletricidade, sublinha a empresa de Ferreira de Oliveira, serão sempre «garantidamente inferiores aos do mercado regulado».

0 comentários: